sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Santos saboreia mais um título internacional , fruto de um passado recente onde a equipe contava com um grande time. Parabéns Santos!

Santos vence por 2 a 0 e conquista a Recopa

Sem dar chance para o adversário, time brasileiro bate a La U do Chile e é o novo campeão do torneio continental



O Santos venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, nesta quarta-feira (26 de setembro), no estádio do Pacaembu, em partida que valeu o título inédito da Recopa Santander Sul-Americana. Com Neymar pela primeira vez como capitão em uma final de campeonato, o Peixe, que já havia vencido o Campeonato Paulista, chegou à segunda conquista do ano do centenário. Foi o sexto triunfo do time nos últimos três anos.
O jogo
O jogo começou com o time da casa partindo para cima, como era esperado. Neymar – sempre ele – arrancou pelo meio e chutou com perigo da entrada da área, logo no minuto inicial da partida. O domínio que o clube brasileiro exerceu sobre os chilenos no primeiro tempo do jogo de ida parecia que iria se repetir, mas não foi o que aconteceu.
Durante quinze minutos, a La U tomou posse do meio de campo, envolveu os santistas com toques de bola curtos e assustou o goleiro Rafael com algumas bolas cruzadas na área. As várias descidas pelo lado do campo fizeram o treinador Muricy Ramalho pedir cuidado redobrado com o atacante Ubilla, aos 24 minutos, que aproveitava as subidas do lateral-direito Bruno Peres.
Mas o Santos conta com Neymar, e a Joia da Vila decide. Aos 27, o atacante recebeu passe de Felipe Anderson, tocou rápido para André e recebeu de volta próximo à marca do pênalti. Aí foi só abrir espaço e tirar do goleiro para abrir o placar.
O clube brasileiro só conseguiu dominar a partida quando passou a aproveitar a velocidade do trio “Patito” Rodriguez, Felipe Anderson e Neymar. O primeiro, em contra-ataque, dois minutos depois do gol, invadiu a área pela direita, mas chutou fraco e nas mãos do goleiro Johnny Herrera. Aos 37, Felipe Anderson arrancou da ponta direita para o meio e bateu com perigo à esquerda do gol. No último lance do primeiro tempo, o maior craque santista chamou Rojas, o capitão adversário, para dançar e acabou sofrendo pênalti. O camisa 11 desperdiçou a cobrança, assim como no jogo de ida. Herrera fez a defesa no canto esquerdo.
Na saída para os vestiários, Léo, o experiente lateral-esquerdo do Santos, deu força à estrela da companhia: “isso é futebol, essas coisas acontecem. A equipe deles é muito rápida, mas estamos suportando bem a pressão”, disse para o microfone FOX Sports.
Sem qualquer esboço de reação da Universidad de Chile e com o Santos controlando a partida, o segundo tempo começou morno. No primeiro lance de perigo, em um cruzamento de Neymar, outro gol do Peixe: Bruno Rodrigo aproveitou seu 1,86 metro de altura para fazer de cabeça, no canto esquerdo do goleiro.
A ampliação da vantagem foi o estopim para que os gritos de “Santos campeão de novo” explodissem na arquibancada. Foi só esperar o tempo passar, assistir um ou outro malabarismo do camisa 11 em campo e, finalmente, ver o capitão Neymar levantar a taça da Recopa Santander Sul-Americana 2012.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai)
Renda: R$ 651.890,00
Público: 22.388 pagantes
Cartões amarelos:Adriano e Durval (Santos); Rojas, Martínez, Gonzalez e Lorenzetti (Universidad do Chile)
Gols:
SANTOS: Neymar, aos 27 minutos do primeiro tempo e Bruno Rodrigo, aos 15 minutos do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres (Éwerthon Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão); Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez (Miralles); Neymar e André
Técnico:Muricy Ramalho
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Gonzalez, Acevedo (Magalhães), Rojas e Mena; Martinez, Rodríguez (Castro), Aránguiz (Marino) e Ubilla; Gutiérrez e Lorenzetti
Técnico: Jorge Sampaoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário