quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Com a liderança, sob controle, Fluminense ve o título muito mais perto ,numa partida bem disputada onde o Gremio com muita raça buscou o empate com 10 em campo, a equipe Gremista busca a libertadores como meta, que vai ficando embolada com a chegada do tricolor paulista na briga direta, o estado de atenção para Gremio e Galo deverão estar ligados , esta disputa pela libertadores serão uma grande final...

Em clima de decisão, Fluminense e Grêmio empatam no Engenhão

Gaúchos jogam melhor durante boa parte da partida e conseguem empatar aos 40 do segundo tempo, com um a menos. Torcida do Flu lota o Engenhão e time mantém vantagem




LANCEPRESS! - 17/10/2012 - 21:28

Rio de Janeiro (RJ)








Foi um jogo emocionante. Virada, empate no fim, expulsão e casa cheia. Todos os ingredientes para uma grande partida. No final, o placar de 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, acabou sendo até melhor para o Fluminense, que se manteve na liderança e conseguiu segurar o rival. Digão e Rafael Sobis marcaram para os donos da casa. Elano e Zé Roberto fizeram para os gaúchos.
CARA DA RODADA:
Quem foi o melhor do Fluminense no empate contra o Grêmio?
Quem foi o melhor do Grêmio no empate contra o Fluminense?
Assim como nas últimas partidas do Flu, a emoção tomou conta da partida. A equipe esteve muito mal até o gol do Grêmio, no início do segundo tempo. Depois disso, porém, conseguiu virar em apenas quatro minutos. Marcelo Moreno foi expulso com menos de um minuto em campo, mas, aos 40, Zé Roberto marcou o primeiro gol dele pelos gaúchos e empatou.
Com o resultado, os caricoas seguem na liderança do Brasileirão, agora com 69 pontos. A vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado, é de dez pontos, mas pode diminuir. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o próprio Galo, domingo, na Arena Independência. Já os gaúchos estão em terceiro, com 58, e encaram o Coritiba, sábado, no Olímpico.
Zé Roberto fez seu primeiro pelo Grêmio e decretou o empate no fim (FOTO: Paulo Sérgio)
O JOGO
Mesmo com o estádio cheio e a torcida apoiando de forma incondicional, o Fluminense não teve um bom início de primeiro tempo. Pelo contrário. A equipe foi acuada no campo defensivo e teve que suportar uma pressão forte do Grêmio, que chegou a acertar a trave em um cruzamento de Pará.
Foi assim até por volta dos 20 minutos da etapa inicial. Os gaúchos ainda tiveram outras chances, com Marco Antônio e Elano. Mas quando elas não pararam nas mãos de Diego Cavalieri, passavam raspando na trave. A superioridade era tanta que o Engenhão chegou a silenciar por instantes.
Mas conforme o tempo passava, os donos da casa deixavam a partida mais igual. Apesar disso, não conseguiam impor um ritmo que chegasse a assustar o adversário. Tampouco levava perigo ao gol do goleiro Marcelo Grohe, que foi um espectador de luxo durante a primeira etapa.
Na parte final, porém, o Flu conseguiu sair mais para o jogo. A dificuldade era furar o eficiente bloqueio defensivo do Grêmio. A alternativa, então, foi cruzar bolas na área, mas Bruno e Carlinhos não iam bem. A principal chance foi em um cruzamento de Wágner que quase resultou em gol.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, o técnico Abel Braga sacou Wágner e colocou em campo o meia Thiago Neves, que voltou nesta quarta-feira da Seleção. A princípio, a mudança não surtiu efeito e os visitantes seguiram melhor. Exemplo disso foi uma grande chance no início, desperdiçada por Werley.
Mas o que estava previsto desde o início acabou acontecendo aos nove minutos do segundo tempo. Elano cobrou falta com perfeição por baixo da barreira, surpreendeu a todos e abriu o placar. A vantagem durou pouco. Quatro minutos depois, Digão aproveitou um cruzamento na área e empatou.
Aí volta aquela velha história. Quando o time tem pinta de campeão... Não tem jeito! Novamente após quatro minutos, Rafael Sobis arriscou uma bomba de fora da área e virou a partida. A explosão tomou conta da torcida no Engenhão e os jogadores vibraram como poucas vezes em 2012.
Sobis virou o jogo para o Fluminense com um chute de fora da área (FOTO: Cléber Mendes)
Logo após o gol, o atacante gremista Marcelo Moreno entrou no jogo, perdeu a cabeça, agrediu Rafael Sobis no meio-campo, e levou cartão vermelho. Com um a mais, o Fluminense tentou administrar a partida e chegou a ter chance de fazer o terceiro, mas Fred acabou desperdiçando uma bela chance.
O gol perdido pelo camisa 9 fez bastante falta. Tanto que aos 40 minutos da etapa final, Zé Roberto aproveitou um rebote após cobrança de falta de Léo Gago e empurrou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol dele pelo Grêmio desde que chegou à equipe gaúcha, no meio do ano.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 GRÊMIO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/10/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Renda e público: R$ 783,325.00 / 30.215 pagantes / 35.217 presentes
Cartões amarelos: Jean (FLU); Anderson Pico (GRE)
Cartão vermelho: Marcelo Moreno 19'/2ºT (GRE)
Gols: Elano 9'/2ºT(0-1), Digão 13'/2ºT (1-1), Rafael Sobis 17'/2ºT (2-1) e Zé Roberto 40'/2ºT (2-2)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho e Jean; Wágner (Thiago Neves - Intervalo), Deco e Rafael Sobis (Marcos Júnior 34'/2ºT); Fred - Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marquinhos 18'/2ºT), Marco Antônio, Elano (Léo Gago 27'/2°T) e Zé Roberto; Leandro (Marcelo Moreno 18'/2ºT) e Kleber - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário