domingo, 7 de outubro de 2012

Fluminense vence Botafogo, e a cada jogo vem se firmando como uma equipe eficiente , sem espetáculos mas que porém vem tendo muita sorte , que um momento pode acabar voltando a ser um time mortal .

Com vantagem mantida na liderança, Abel destaca 100% em sequência de clássicos

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Veja a entrevista de Abel Braga, técnico do Fluminense
O Fluminense mantém uma postura sólida na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A confiança da equipe das Laranjeiras aumenta em função do sucesso em uma série complicada na competição: superou os rivais Flamengo e Botafogo nas últimas duas rodadas.

“São jogos extremamente complicados, que nenhum time é favorito à vitória, mas acho que foi justo o resultado hoje. Sofremos no primeiro tempo, mas a postura foi totalmente diferente depois do intervalo”, disse o técnico Abel Braga.
Dono de 62 pontos, o Fluminense soma seis de vantagem em relação ao Atlético-MG, atual vice-líder. Agora, a equipe carioca entra em contagem regressiva: faltam dez rodadas para o final do Brasileirão.
Abel Braga cita com orgulho o equilíbrio demonstrado pelo elenco durante toda a competição. “Já jogamos sem os nossos principais jogadores e conseguimos superar. Ficamos muito tempo sem o Deco, sem o Thiago (Neves), um bom tempo sem o Fred, e conseguimos nos superar. Isso me dá tranquilidade”, emendou o treinador do Flu.

Segundo Abel Braga, a mudança de postura do Fluminense no intervalo do clássico deste sábado foi fundamental patra a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, com gold e Fred, no Engenhão.

"Não podemos desperdiçar algumas situações porque sofremos muito. O jogo hoje mostrou o grande treinador que é o Oswaldo. Ele entrou sem um homem de referência, abriu o Elkesson e tocavam a bola quando tinham a posse e modificavam os jogadores que entrevam na área. Isso é ruim para o zagueiro e ficamos sem saber o que fazer. No segundo tempo eu disse para manter a zona, que uma hora alguém ia aparecer ali e poderíamos roubar a bola. Pronto! A coisa aconteceu melhor no segundo tempo", analisou Abel, que vê o tiem no caminho certo para conquistar a taça.

"O Fluminense já fez um campeonato brilhante. Lógico que para abrilhantar isso tudo falta o título. É lógico que sabemos que falta nove jogos, mas vamos tentar".
Os líderes do elenco decretam, sobretudo, uma postura com os pés no chão. Destaque por defesas espetaculares, o goleiro Diego Cavalieri não se empolga com a manutenção da vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

“Falta muita coisa, o campeonato é difícil, nossa tabela é complicada, foram dois clássicos. Vencemos porque estamos equilibrados e a gente se entrega em campo. Tivemos que correr, marcar, saber defender e atacar. Agora são mais dois jogos complicados (contra Bahia e Ponte Preta), não dá para prever nada. O equilíbrio é a nossa diferença”, confirmou Diego Cavalieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário