quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vasco 0 x 2 São Paulo. A equipe Cruz maltina praticamente entrega a vaga da libertadores para o São Paulo. que a cada rodada cresce em produção enquanto o Vasco esta caindo...

São Paulo se impõe, bate rival direto Vasco e fica a um ponto do G-4

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

11/10/2012 00:12
Senhor do jogo desde que a bola passou a rolar em São Januário, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, e derrubou para um ponto a diferença para o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, que é exatamente a equipe carioca. Os gols foram dos atacantes Luis Fabiano e Osvaldo.

O placar foi aberto aos 20 minutos, em chute de fora da área de Luis Fabiano. Com o jogo sob controle, o time visitante ampliou a vantagem no início da segunda etapa, em chute de Osvaldo que entrou no ângulo depois de encobrir o goleiro Fernando Prass. A partir dai, o Vasco buscou mais o ataque, mas viu Rogério Ceni elencar uma série de defesas difíceis para garantir a manutenção do resultado.

Na próxima rodada, o Vasco (que permanece com 50 pontos na tabela) vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos, no domingo. No mesmo dia, o São Paulo recebe o Figueirense, no Morumbi. Dependendo dos resultados, os paulistas poderão assumir a quarta posição.

O jogo - Mesmo atuando em São Januário, o São Paulo começou melhor o confronto. No entanto, só teve a primeira chance aos 12 minutos, quando Rogério Ceni cobrou falta para fora. Os paulistas quase abriram o placar quatro minutos depois. Após bola rebatida por Fernando Prass, Luis Fabiano finalizou, mas Thiago Feltri salvou o Vasco se jogando e impedindo o gol.

Só que aos 20 minutos não teve jeito. Luis Fabiano recebeu passe na intermediária, passou pelo marcador e, de perna esquerda, chutou cruzado, no canto esquerdo de Prass. A bola ainda tocou a trave antes de ir para a rede.

Somente aí o Vasco passou a ir com mais ênfase ao ataque. Os cruz-maltinos tinham muita dificuldade de criar boas jogadas e só conseguiram concluir pela primeira vez com perigo aos 29 minutos. Eder Luís recebeu lançamento pela direita e chutou para boa defesa de Ceni.

A partida passou a ficar muito movimentada, e os dois times tiveram boas chances de marcar. Aos 33 minutos, Osvaldo recebeu passe de Jadson dentro da área e finalizou em cima de Prass. No rebote, Jadson chutou, mas em Renato Silva. A resposta do Vasco veio em seguida, quando Marlone cruzou rasteiro, e Eder Luís não conseguiu arrematar à meta.

Nos minutos finais, o Vasco ainda esboçou uma pressão, permitindo contra-ataques do São Paulo. No entanto, o jogo foi para o intervalo com os visitantes com a vantagem no placar.

Assim como na etapa inicial, o São Paulo iniciou o segundo tempo melhor e, desta vez, marcou logo nos primeiros minutos, Aos três, Osvaldo fez bela jogada individual pela esquerda, passou Auremir, e finalizou no ângulo de Prass, que ainda tocou na bola, mas a viu ir para a rede.

Após o novo revés, o Vasco foi novamente para cima para tentar diminuir o marcador. Os donos da casa tiveram boa chance aos nove minutos, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano. Só que Ceni estava atento e salvou o São Paulo. O lance animou os cariocas, que tiveram uma sequência de finalizações aos 15 minutos. Primeiramente Juninho Pernambucano, depois Alecsandro e Marlone obrigaram Ceni a fazer grandes defesas.

Os vistantes melhoraram a marcação e equilibraram o jogo. O São Paulo passou a tocar mais a bola e esfriou o ímpeto do Vasco. Com o controle da partida, os paulistas voltaram a chegar com perigo aos 30 minutos. Em contra-ataque rápido, Osvaldo penetrou na área e chutou cruzado, mas a bola passou a esquerda do gol de Prass. A resposta dos donos da casa veio em seguida, com Juninho Pernambucano, mas o meia finalizou muito mal após passe de Felipe.

Depois de um período sem emoção, o Vasco quase fez o seu primeiro gol aos 41 minutos. Eder Luis cruzou rasteiro para a área, Alecsandro dfeixou passar, e Juninho Pernambucano apareceu para finalizar, mas viu Ceni voar e salvar o São Paulo mais vez. Nos minutos finais, os paulistas apenas administraram o resultado e esperaram o apito final do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário