sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Uma grande vitória da equipe gaúcha que briga por vaga na libertadores e assume a segunda posição, daqui a duas rodadas joga tudo contra o Fluminense para sonhar , quem sabe, com o título. Quanto ao Sport perder em casa foi o pior dos negócios, já que não consegue vencer fora e ainda por cima tem o Atlético mordido fora de casa, a cada rodada se aproxima do rebaixamento.

Grêmio vence na Ilha do Retiro, afunda Sport e rouba vice-liderança do Atlético

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

11/10/2012 23:09
 

Atualização:

11/10/2012 23:42
EDMAR MELO/FRAME/ESTADÃO
Anderson Pico comemora o gol
Com gols de Anderson Pico, Leandro e Marquinhos o Grêmio venceu o Sport por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Foi a 17ª vitória do Tricolor Gaúcho, que agora assume a vice-liderança da competição, com os mesmos 56 pontos do Atlético, mas com uma vitória a mais. O Sport, que estreou o técnico Sérgio Guedes, permanece com 27, segue na zona de rebaixamento, em 18º.

Mesmo desfalcado, o Grêmio foi melhor em campo. Através de bons lançamentos de Marquinhos e arrancadas perigosas de Leandro, a equipe gaúcha sempre esteve mais próxima do gol, até marcar, com Pico, de fora da área. Na etapa final, o Sport começou tentando pressionar, mas cedeu espaços, levou mais dois gols e só não foi goleado porque Hugo fez um gol de pênalti, aos 34 minutos.

No domingo, o Grêmio recebe o Botafogo, no Olímpico, às 18h30, horário de Brasília. Já o Sport visita o Atlético, no Independência, também no domingo, às 16h.

O jogo

Precisando da vitória para dar uma respirada no Brasileiro, o Sport não contou com o apoio de sua normalmente numerosa e entusiasmada, mesmo que a direção tenha feito uma promoção de ingressos para a partida. A atração era a estreia do técnico Sérgio Guedes, após a demissão de Waldemar Lemos, ocorrida depois da goleada sofrida para a Portuguesa, na semana passada.

Mesmo jogando fora de casa e sem vários titulares, o Grêmio foi melhor no primeiro tempo. A primeira boa chegada ocorreu aos três minutos: Leandro tocou para Anderson Pico, que achou Kléber livre na área. O Gladiador girou, mas bateu mal, fraco e torto, pela linha de fundo. Dois minutos depois, a resposta: Renê fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Gilberto não chegou a tempo para a conclusão.

Aos 13, o Grêmio perdeu grande chance. Souza fez lançamento perfeito para Leandro, que entrou na cara de Magrão e deu um toquinho por cima do goleiro do Sport. A bola, porém, saiu alta demais e raspou o travessão. Leandro, constantemente procurado pelos meias, conseguia se desmarcar com facilidade e levar perigo para o Sport seguidamente. Aos 18, ele recebeu bom passe de Kléber, mas Aílson impediu o chute.

O time da casa teve sua melhor chegada aos 26: após cobrança curta de escanteio, Gilsinho rolou para Felipe Azevedo, que pegou na veia de fora da área e quase fez o gol. O Grêmio seguiu dominando o jogo, embora sem chances claras. Aos 43, a superioridade se traduziu em gol: Anderson Pico recebeu livre na entrada da área, ajeitou e bateu colocado. A bola desviou na zaga e entrou: 1 a 0.

O Sport tentou pressionar na volta para a etapa final. Aos dois minutos, Felipe Azevedo chutou de longe, a bola quicou na frente de Marcelo Grohe, que espalmou com dificuldades. Mas a equipe pernambucana cedeu espaços ao Grêmio, que fez 2 a 0 aos seis minutos e esfriou a tentativa de reação. Marco Antônio fez lançamento magistral para Leandro, que arrancou, ganhou da zaga na corrida e definiu na saída de Magrão.

Aos dez, o terceiro gol gremista: a zaga do Sport afastou errado após tentativa de André Lima e Marquinhos pegou de primeira, da entrada da área, no cantinho. Tudo levava a crer que o Grêmio aplicaria uma goleada histórica, mas o time baixou o ritmo. Mesmo assim, corria poucos riscos na defesa e ainda tinha as melhores chances. Aos 30, Marquinhos recebeu no lado da área e chutou colocado. A bola raspou a trave.

Aos 34, a equipe da casa fez seu gol de honra: Hugo foi derrubado na área por Souza. Pênalti, batido pelo próprio Hugo com categoria: 3 a 1. Animado com o gol, o Sport tentou uma reação no fim do jogo. Aos 36, Hugo recebeu na área, chutou no forte no cantinho e Marcelo Grohe fez bela defesa. Quatro minutos depois, novamente Hugo levou perigo: em escanteio batido por Cicinho, o meia cabeceou e obrigou Grohe a nova defesa difícil.

SPORT 1 x 3 GRÊMIO
SPORT:
Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê (Reinaldo); Moacir (Renan Teixeira), Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto (Henrique)
Técnico: Sérgio Guedes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Souza, Léo Gago (Vílson), Marco Antônio (Rondinelly) e Marquinhos; Leandro e Kléber (André Lima)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 11 de outubro de 2012, quinta-feira
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Público: 12.817
Renda: R$ 52.530,00
Cartão amarelo: Gilsinho e Renan Teixeira (Sport); Werley e Kléber (Grêmio)
Gols: Leandro, aos 6, Marquinhos, 10, Hugo (pênalti), 34min, e Anderson Pico, 43 do 2ºT

Nenhum comentário:

Postar um comentário