quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Figueirense vence o Cruzeiro por 2 a 0 e segue reagindo, enquanto a Celeste cai na realidade com uma equipe limitada.

Figueirense mantém embalo, bate o Cruzeiro em casa e respira no Z-4

Catarinenses completam quarta partida sem derrota e seguem embalados para deixar o Z-4. Raposa perde a terceira seguida e se distancia da parte de cima


LANCEPRESS! - 12/09/2012 - 21:27 Florianópolis (SC)
Figueirense x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Gol do João Paulo (Foto: Cristiano Andujar)
O Figueirense manteve sua arrancada no segundo turno do Brasileirão. O time catarinense completou a quarta partida consecutiva sem derrota ao derrotar o Cruzeiro, em Florianópolis, pelo placar de 2 a 0. Agora, o alvinegro chega aos 22 pontos e segue a caminhada para se salvar do rebaixamento. O Cruzeiro sofre a terceira derrota seguida e se distancia do G-4.
O Figueira tem confronto direto no próximo domingo, quando viaja até Salvador e enfrenta o Bahia, às 16h. Se vencer, o Furacão tem a chance de deixar a zona de rebaixamento. No mesmo dia, a Raposa recebe o Vasco, em Varginha, às 16h, no primeiro jogo da punição de perda de seis mandos de campo.
Figueirense faz 2 a 0 em cima do Cruzeiro

FIGUEIRA TEM POUCAS CHANCES, FAZ NA BOLA PARADA E TEM SORTE NA DEFESA
O Figueirense começou melhor a partida, pressionando o Cruzeiro nos primeiros cinco minutos. Mas, diante de uma defesa povoada como a do Cruzeiro, com seus três volantes, o alvinegro não conseguiu criar chances de muito perigo. Apenas uma cobrança de falta de Ronny, mas Fábio defendeu.


Mesmo adaptando-se ao novo esquema tático, o Cruzeiro passou a dominar a partida nos dez minutos seguintes, chegando perto de abrir o placar em duas oportunidades. Aos 8 minutos, Tinga tabelou com Everton na esquerda e cruzou. Édson furou no meio da área e a bola chegou a Wellington Paulista, mas o atacante foi pego de surpresa e não conseguiu finalizar. Aos 10, Everton cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e a bola sobrou no alto para Tinga, mas o volante furou o chute e Wilson ficou com a bola.
Após toda a pressão cruzeirense, o Figueira voltou a se lançar ao ataque, mas a retranca cruzeirense e a falta de criatividade alvinegra limitavam as ações do time da casa a apenas bolas paradas. Aos 14, Ronny levantou para a área, obrigando Fábio a fazer a intervenção pelo alto. Mas a defesa do Furacão quase entregou, quando a zaga recuou mal para o goleiro Wilson e Wellington Paulista ficou a centímetros de roubar o passe, não fosse a saída do arqueiro da área para afastar.
Aos 23, o Figueirense invadiu a área do Cruzeiro em uma jogada individual de Aloísio. Cercado pela zaga azul, Aloísio perdeu a bola e caiu no chão, dando a impressão de um pênalti, mas o árbitro nada assinalou, para a revolta da torcida. Após um hiato em que Sandro Silva, contundido, foi atendido no gramado, Celso Roth foi obrigado a tirar o volante, para a entrada de Marcelo Oliveira, diminuindo a força defensiva da Raposa.
  
Roth cabisbaixo (Foto: Cristiano Andujar)
Na arma que mais utilizou até ali, o Figueira abriu o placar. Após falta cometida por Tinga na entrada da área, aos 34, João Paulo armou-se para a cobrança. O zagueiro, que já havia feito um gol de falta na partida contra o Fluminense, cobrou com maestria, no ângulo esquerdo, sem qualquer chance para Fábio.
No minuto seguinte, o Cruzeiro quase empatou, quando Montillo e Wellington Paulista tabelaram na entrada da área e o argentino conseguiu finalizar de perna esquerda. A bola foi fraca, mas raspou a trave esquerda. A Raposa seguiu pressionando no restante do primeiro tempo, com a grande chance perdida aos 45, quando Wellington Paulista recebeu cruzamento de Everton, ficou sem ângulo e deu passe de calcanhar para Montillo, no meio da área. O meia tentou um drible a mais e perdeu o ângulo, batendo fraco, para fácil defesa de Wilson.
RAPOSA DOMINA, MAS FIGUEIRA MATA O JOGO NO FIM
Os dois times voltaram em marcha lenta para o segundo tempo. Com muitas trocas de passe e tentativas de ligação direta, nenhuma das equipes levou perigo nos primeiros dez minutos da segunda etapa. Mas, aos 12, o Cruzeiro teve uma chance clara, quando Souza tabelou com Tinga na entrada da área e saiu livre na marca do pênalti. O meia bateu rasteiro, colocado no canto esquerdo, mas Wilson, com a ponta dos dedos, fez um milagre e mandou para escanteio.
A partir desse momento, o Cruzeiro passou a tomar conta do jogo ofensivamente. Durante os dez minutos seguintes, a equipe mineira ficou com a maioria esmagadora da posse de bola, mas pecou na conclusão das jogadas. Aos 24, após grande blitz na área alvinegra, a Raposa acertou a trave. Montillo cobrou escanteio da direita, Mateus cabeceou no primeiro pau e Wellington Paulista, mais à frente, emendou a cabeçada. A bola explodiu no poste, com Wilson já vendido.
Aloísio corta o goleiro Fábio para marcar o segundo gol (Foto: Cristiano Andujar)
 Desde os 21 minutos, o Cruzeiro jogava sem Celso Roth à beira do campo, com a expulsão equivocada do treinador. A situação do time estrelado ficou ainda pior aos 31, quando Léo recebeu cartão vermelho direto, por uma falta dura em Aloísio, na direita da defesa. Mas a Raposa continuou dominando a partida nos minutos seguintes, contando com a fraqueza da defesa alvinegra.
Porém, todos os esforços ofensivos do Cruzeiro foram por água abaixo aos 40. Após várias investidas celestes, o Furacão matou o jogo em um contra-ataque. Hélder apareceu na ponta esquerda e cruzou para a área, onde estava Aloísio, que se antecipou à zaga e mandou para o fundo do gol.
Sem esperanças, o Cruzeiro entregou-se nos minutos finais de partida. O Figueirense chegou na cara do gol em mais três oportunidades, podendo aplicar uma goleada histórica, mas os três lances do artilheiro alvinegro estavam em impedimento.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 12/9/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Jóia (FIFA/RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Elsinho e Aloísio (FIG); Mateus, Souza e Tinga (CRU)
Cartão vermelho: Léo (CRU)

Gols: João Paulo (34'/1ºT) e Aloísio (40'/2ºT), do Figueirense.
FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, João Paulo, Édson e Hélder; Jackson (Doriva, 5'/2ºT), Túlio, Claudinei e Ronny (Júlio César, 18'/2ºT); Caio (Botti, 36'/2ºT) e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano
CRUZEIRO: Fábio, Souza, Léo, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Wallyson, 35'/2ºT), Sandro Silva (Marcelo Oliveira, 29'/1ºT) e Montillo; Wellington Paulista (Anselmo Ramon, 36'/2ºT). Técnico: Celso Roth

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Figueirense-embalo-Cruzeiro-respira-Z-4_0_772722880.html#ixzz26NFvOnJQ
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário