quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ponte Preta leva gol no fim e cede empate ao Corínthians, mas segue sendo um visitante moleque travesso. 1x1

Depois de conquistar uma boa vitória sobre o Grêmio no último fim de semana, o Corinthians empacou na Ponte Preta nesta quarta-feira, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Graças a um gol de Emerson aos 45 minutos do segundo tempo, o time do técnico Tite arrancou um empate em 1 a 1, no Pacaembu. O gol da Ponte foi marcado pelo zagueiro Tiago Alves, aos 22 minutos da segunda etapa.

A Ponte Preta tem trazido muitas dificuldades para o Corinthians neste ano. Os campineiros eliminaram os campeões da Libertadores da América no Campeonato Paulista, nas quartas de final. Além disso, no primeiro turno do Brasileirão, a Ponte triunfou pelo placar de 1 a 0. Nesta quarta-feira, quase que a Ponte Preta aprontou novamente.

Com o empate, as duas equipes chegam aos 32 pontos na tabela, mas o Corinthians leva vantagem nos critérios de desempate, ocupando a nona posição. No domingo, a equipe do técnico Tite faz clássico contra o Palmeiras, novamente no Pacaembu. Já a Ponte Preta recebe o Botafogo, no mesmo dia, em Campinas.

O Jogo

O Corinthians entrou em campo praticamente com força máxima. Os desfalques eram apenas os volantes Paulinho (machucado) e Ralf (suspenso), substituídos por Guilherme e Edenilson. Mas, novamente, assim como foi no Paulistão, a equipe teve muita dificuldade em passar pelo esquema tático campineiro.

Foram 12 minutos de jogo travado até a primeira boa chance, justamente da Ponte Preta. Roger ganhou de Paulo André, bateu cruzado, e a bola passou raspando a trave de Cássio. O goleiro voltou a levar um susto em chute de longe de Nikão, que ele pegou com a ponta dos dedos.
Nada que Douglas e Danilo tentavam dava certo e a bola corintiana invariavelmente parava antes de levar perigo a Édson Bastos. As coisas começaram a melhorar só depois dos 30 minutos, quando o Corinthians fez blitz no ataque. Só aí o goleiro teve que trabalhar, num chute forte de Douglas.

Mesmo atacando pouco, o time da casa teve motivos para sair reclamando do primeiro tempo. Isso porque, aos 42 minutos, Renê Júnior tentou fazer um domínio na sua área de defesa e bateu com a mão na bola. O árbitro Rodrigo Braghetto mandou seguir, enquanto os corintianos pediam pênalti.

O segundo tempo começou mais movimentado, com a Ponte Preta melhor. De volta da seleção, Cássio fez duas grandes defesas em chutes fortes e de longe de Marcinho e Nikão. Aos 10, ele foi salvo por um erro de Roger, que recebeu cara a cara com o goleiro, mas chutou de canela, em cima de Chicão.

Vendo a falta de criatividade da equipe, Tite botou em campo Jorge Henrique, que não jogava há um mês. Mas o panorama do jogo não mudou, com a Ponte sendo sempre mais agressiva. O time de Campinas foi recompensado aos 22 minutos. Nikão bateu falta da esquerda, Renê Júnior cabeceou na segunda trave e tocou para Tiago Alves, no outro poste, testar para o chão, sem chances para Cássio.

Tite mais uma vez tentou dar uma nova cara ao time. Tirou o lateral Alessandro e colocou o garoto Giovanni, meia ofensivo. As chances apareceram, mas não se transformaram em gol. Na melhor delas, o próprio jovem bateu cruzado, para fora.

Quando tudo já parecia perdido, Edenilson deu um chutão desde o meio-campo, Paulo André deu uma de pivô e desviou de cabeça, e a bola sobrou para Emerson, que bateu para o gol. Édson Bastos espalmou para trás e aceitou.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 21.416
Renda: R$ 551.183,72
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Chicão, Guilherme, Alessandro, Fábio Santos (Corinthians); Ferron, Nikão, Cicinho (Ponte Preta)
Gols: PONTE PRETA: Tiago Alves, aos sete minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Emerson, aos 44 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Giovanni), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme (Adilson), Edenílson, Douglas (Jorge Henrique) e Danilo; Romarinho e Emerson
Técnico:Tite

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho (Xaves), Baraka, Renê Júnior, Marcinho, Nikão (Bruno Sabino) e Uendel; Roger (Luan)
Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário