domingo, 9 de setembro de 2012

São Paulo fica no zero com Santos e perde a chance de entrar no G4.

Luis Fabiano falha, e São Paulo e Santos ficam no zero em clássico sem estrelas

Por ESPN.com.br
Luis Fabiano, do São Paulo, teve boas chances de tirar o zero do placar
Desfalcados das principais estrelas – Neymar, Arouca e Lucas estão servindo à seleção brasileira -, Santos e São Paulo até fizeram um jogo movimentado neste domingo, mas abusaram dos passes errados e não conseguiram sair de um empate por 0 a 0 na Vila Belmiro. O resultado é ruim para as duas equipes, que perdem outra chance de diminuir a diferença para o grupo da frente que briga pelas quatro vagas na Libertadores.

O curioso é que um dos responsáveis pelo empate sem gols acabou sendo justamente um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano teve pelo menos quatro boas chances de tirar o zero do placar, mas não conseguiu balançar as redes. A breve ‘má fase’ vem desde quarta-feira, quando o centroavante deu uma furada espetacular na derrota contra o Bahia.

Logo aos 3 minutos de jogo, aliás, Luis Fabiano praticamente repetiu a furada. O atacante recebeu ótimo levantamento de Douglas, mas acabou errando a cabeçada, e a bola passou por toda a área. Ainda no primeiro tempo, o jogador são paulino teria mais duas ótimas chances. Na primeira, aos 31, aproveitou rebote da defesa e pegou de primeira, mas parou nas mãos de Rafael. Seis minutos depois, a chance mais clara. O centroavante recebeu linda bola de Jadson e tentou driblar o goleiro, mas acabou ficando sem ângulo e, desequilibrado, bateu na rede pelo lado de fora.

Luis Fabiano também assustou no segundo tempo, mas parou duas vezes em Rafael. Na primeira, o atacante bateu rasteiro e cruzado e não deu grande trabalho. Aos 14, porém, exigiu muito do arqueiro rival. Após cobrança de escanteio de Jadson, cabeceou para o chão e obrigou o goleiro santista a se esticar todo para defender.

Do outro lado, o Santos, que tinha nada menos que 12 desfalques, também respondeu com boas chances durante todo o jogo, principalmente no segundo tempo e quase todas no contra-ataque. Na principal delas, aos 17, Bruno Peres arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Rhodolfo desviou no meio do caminho e quase mandou para o fundo do gol. André, que fechava na segunda trave, ainda chegou atrasado e também não conseguiu completar a jogada.

André ainda assustou mais uma vez em chute de fora da área, mas a pressão santista só foi aumentar após os 38 minutos, com a expulsão de Denílson. O volante entrou solando João Pedro e acabou saindo de campo mais cedo. Sem muita criatividade, porém, o time da Baixada não conseguia criar e a melhor chance acabou vindo em uma bola parada. Bernardo cobrou falta com categoria, mas parou em boa defesa de Rogério Ceni e o zero não saiu de nenhum dos dois lados do placar.

O resultado acaba deixando os dois times longe da briga pelo G-4. Depois de uma boa arrancada, o São Paulo chega ao segundo jogo seguido sem vitória, ficou com 36 pontos e acabou caindo para o sexto lugar – foi ultrapassado pelo Botafogo neste domingo – e ainda pode ver a desvantagem para o grupo da frente aumentar para seis pontos se o Vasco vencer o Bahia em casa mais tarde. Já o Santos vinha de três derrotas seguidas e fica com apenas 27 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que da briga pela Libertadores.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Santos tenta se reencontrar com as vitórias recebendo o Flamengo, que também vive forte crise. Já o São Paulo vai até Minas Gerais para um confronto importantíssimo contra o Atlético-MG, que briga pela liderança do Brasileirão. E as duas equipes podem estar reforçadas. Neymar, Arouca e Lucas voltam da seleção brasileira e devem jogar já no meio de semana.

O Santos, porém, deve seguir sem poder contar com Paulo Henrique Ganso. O meia está com uma lesão na coxa esquerda e ainda vive uma enorme polêmica sobre sua situação na Vila Belmiro - o jogador tem propostas para sair, inclusive do São Paulo, começou a ser perseguido pela torcida e não sabe se fica ou deixa o clube da Baixada.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO

Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 9 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Felipe Anderson (Santos); Denilson e Cícero (São Paulo)
Cartão vermelho: Denilson (São Paulo)
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, David Braz, Durval e Léo; Éwerthon Páscoa, Adriano (João Pedro), Gerson Magrão (Bernardo) e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Victor Andrade) e André. Técnico: Muricy Ramalho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rhodolfo (Ademilson); Douglas, Casemiro, Denilson, Jadson (Wellington) e Cortez; Osvaldo (Cícero) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário