quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Santos vence o fraco Flamengo por 2 a 0 e rubro negro entra em estado de atenção.

Joias do Santos marcam no fim e garantem vitória sobre o Flamengo

Com gols-relâmpagos de Victor Andrade e Neymar no segundo tempo, Peixe amplia jejum de vitórias do Rubro-Negro no Brasileirão, que agora é de seis partidas


LANCEPRESS! - 12/09/2012 - 23:58
Santos (SP)
As imagens de Santos 2 x 0 Flamengo (Foto: Ivan Storti)
Um minuto depois de Vagner Love acertar a trave de Rafael, o Santos começou a construir sua vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. As joias Victor Andrade e Neymar balançaram as redes aos 40 e 41 minutos do segundo tempo e acabaram com a série de quatro jogos sem vitórias do Peixe no Campeonato Brasileiro.
Já o Flamengo completou seis partidas sem triunfar (dois empates e quatro derrotas) e caiu três posições na tabela. Agora está em 16º lugar, com 27 pontos, três a mais que o Sport, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Alvinegro Praiano está em 11º, com 30.
O CARA DA RODADA:
> Quem foi o melhor jogador do Santos?
> Quem foi o melhor jogador do Flamengo?
GALERIA DE FOTOS:
> As imagens de Santos 2 x 0 Flamengo
As duas equipes voltam a campo no domingo, pela 25ª rodada. O Santos visita o Coritiba às 16h, enquanto o Flamengo recebe o Grêmio mais tarde, às 18h30.

O JOGO

Gerson Magrão, titular e camisa 10 no clássico de domingo, contra o São Paulo, sequer ficou no banco de reservas do Santos nesta quarta. Muricy Ramalho preferiu deixar Felipe Anderson sozinho na armação, com Patito, Neymar e André no ataque. Mas o Peixe, mais uma vez, se resumiu a Neymar no primeiro tempo.
O esquema tático do Flamengo era o mesmo. Ibson aparecia como único armador, com os garotos Matheus e Adryan pelos lados e Vagner Love no comando de ataque. Como o santista Léo subiu mais do que costuma, Léo Moura ajudou menos do que se espera dele na frente. Já Ramon travou duelo equilibrado com Bruno Peres, mas também não conseguiu criar jogadas decisivas.
Neymar parecia ser o único atleta em campo capaz de desequilibrar a partida. Individualista, abusou das arrancadas e sofreu diversas faltas. Na primeira delas, aos cinco minutos, o próprio camisa 11 cobrou e obrigou Felipe a fazer grande defesa. Mas o Flamengo respondeu rápido, aos 12, quando Ibson passou por Durval e bateu cruzado, exigindo boa intervenção de Rafael.
Aos 38, a melhor chance da etapa inicial: Love recebeu cruzamento rasteiro de Luiz Antônio, da direita, e finalizou de calcanhar, com muito perigo. Cinco muitos antes, porém, Neymar protagonizou a jogada mais bonita: passou por três marcadores, colocando a bola entre as pernas de um deles, e só foi parado com falta por Luiz Antonio. O atacante do Peixe saiu do gramado para o intervalo dizendo que estava "morrendo de cansaço".
Para o segundo tempo, Dorival tirou Welinton (que Neymar já havia amarelado) e colocou Marllon. O jogo continuou corrido, mas sem grandes oportunidades claras de gol. Tanto que o primeiro lance de perigo dos mandantes foi proporcionado por Muralha, que quase fez contra ao impedir que um passe de Felipe Anderson chegasse a Neymar. Aos 18, a bola do camisa 10 santista chegou a Patito, que bateu de esquerda e deu trabalho a Felipe. Quatro minutos depois, em chute de longe, o argentino assustou novamente.
Aos 23 minutos, o Flamengo já havia feito todas as suas alterações. Mattheus saiu machucado para a entrada de Negueba e Adryan deu lugar a Bottinelli. Muricy fez suas duas primeiras mudanças um pouco depois: saíram Patito e Felipe Anderson (bastante vaiado), entraram João Pedro e Bernardo. O jovem Victor Andrade substituiu André para jogar os últimos dez minutos do jogo na Vila.
Victor Andrade saiu do banco de reservas para decidir a partida na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti)
Esta última mudança salvou o jogo de um final melancólico. Foi Victor Andrade, aos 40 minutos, logo depois de Love carimbar a trave de Rafael, que abriu o placar após receber de Bruno Peres e tocar por cima de Felipe. Um minuto depois, em novo passe de Bruno Peres, Neymar invadiu a área e foi mais um a tocar por cima do goleiro rubro-negro, garantindo o triunfo por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 12/09/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Público e Renda: 8.015 pagantes/R$ 281.955,00
Cartões Amarelos: Durval, Adriano, Felipe Anderson, Victor Andrade (SAN); Léo Moura, Welinton, Luiz Antônio, Frauches (FLA)
Cartões Vermelhos: nenhum
GOLS: Victor Andrade, aos 40'/2ºT (1-0) e Neymar, aos 41'/2ºT (2-0)
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Felipe Anderson (João Pedro - 32'/2ºT); Patito Rodríguez (Bernardo - 32'/2ºT), Neymar e André (Victor Andrade - 38'/2ºT).
Técnico: Muricy Ramalho
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (Marllon - intervalo), Frauches e Ramon; Muralha, Luiz Antonio e Ibson; Mattheus (Negueba - 18'/2ºT), Adryan (Bottinelli - 23'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Joias-Santos-garantem-vitoria-Flamengo_0_772722913.html#ixzz26NFHjWkJ
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário