domingo, 10 de junho de 2012

4a Rodada: Palmeiras 0 x 1 Atlético Mineiro

Na estreia de Ronaldinho, Jô marca de novo e dá vitória ao Atlético-MG contra o Palmeiras

por ESPN.com.br
Ronaldinho Gaúcho estreou com o pé direito com a camisa do Atlético-MG. Com todos os holofotes voltados ao meia, o time alvinegro conseguiu uma boa vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras em pleno Pacaembu. O único gol do jogo foi novamente marcado por Jô.

Ronaldinho apareceu bem em campo. Mesmo marcado bem de perto por Márcio Araújo, o meia conseguiu buscar o jogo e fez belas jogadas. Gaúcho se movimentou, lançou, cruzou e até cobrou uma falta que resultaria em um gol do zagueiro Rafael Marques se o árbitro não marcasse equivocadamente um impedimento.

O meia passou a conseguir lances de mais efeito a partir dos 12 minutos da etapa final, quando o ‘carrapato’ Márcio Araújo tomou um cartão amarelo. A partir daí, Ronaldinho achou espaço para fazer um lançamento de meio campo para deixar Jô na cara do gol. Neste lance, o atacante também marcaria o gol, mas o juiz acabou assinalando falta na divida com o zagueiro Henrique. Depois, a dupla voltou a aparecer. Gaúcho cruzou da direita na cabeça do companheiro, que cabeceou bem, mas parou em uma boa defesa de Bruno.

Clique no player e veja o gol da vitória do Atlético Mineiro
Jô, aliás, já passa a ser um dos grandes destaques do Atlético. Depois de deixar o Internacional por problemas disciplinares, o atacante estrou com a camisa alvinegra na última quarta-feira e já chegou ao seu segundo gol em dois jogos pelo clube mineiro. Mais que isso, o centroavante se posicionou bem e criou espaço para ter outras grandes chances.

Com o resultado, o Atlético-MG segue invicto no Brasileiro, já chega a dez pontos em apenas quatro jogos e dorme na liderança da competição. Do outro lado, o Palmeiras afunda mais um pouco na tabela. O time alviverde tem apenas um ponto e já chega a sua quarta derrota consecutiva.

A missão palmeirense agora é mudar o foco e esquecer o péssimo início no Brasileiro para abrir a participação na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na quarta-feira. O jogo será no Estádio Olímpico. Já o Atlético-MG tem a semana de folga e só volta atuar no próximo domingo, quando visita o São Paulo. Pela competição nacional, o Palmeiras joga também no domingo, contra o Vasco e de novo em casa.

Ronaldinho apareceu bem em campo e levou a melhor no duelo com Marcos Assunção
Ronaldinho apareceu bem em campo e levou a melhor no duelo com Marcos Assunção
Crédito da imagem: AE

O jogo - Com todos os holofotes voltados para Ronaldinho Gaúcho, foi o Palmeiras quem acabou tendo a primeira chance. Aos 3 minutos, a bola foi alçada na área atleticana e acabou sobrando dentro da pequena área para Barcos. O argentino, porém, pegou mal e facilitou bastante a vida do goleiro Giovanni.

A primeira chegada com perigo do Atlético foi em um chute de longe de Richarlyson, aos 12 minutos, mas a bola acabou indo para fora. Também de longe, Luan respondeu para o Palmeiras cinco minutos depois, mas parou nas mãos de Giovanni.

A maior oportunidade do primeiro tempo viria aos 22 minutos. Danilinho encaixou um belo lançamento e deixou Bernard na cara do gol. O meia tentou tirar do alcance de Bruno, mas acabou mandando também para fora do gol.

Ronaldinho Gaúcho tentava aparecer para o jogo e até chamava algumas jogadas. O meia, porém, não conseguia se desvencilhar da boa marcação de Márcio Araújo. Do outro lado, o Palmeiras também não conseguia criar muito, e a primeira etapa terminou sem mais nenhuma grande chance para nenhum dos lados.

O segundo tempo, porém, já começaria bastante diferente. Logo aos 3 minutos, o Atlético-MG abriu o placar, em uma jogada sem participação de Ronaldinho. Bernard avançou pela direita, cortou muito bem a marcação de Cicinho e cruzou a bola na medida para Jô, que se antecipou à marcação de Thiago Heleno e cabeceou para o fundo do gol.

Em desvantagem, o Palmeiras partiu para o ataque. Com dificuldades para criar com a bola rolando, a primeira chance chegou aos 11 minutos, em cobrança de falta de Marcos Assunção. O meio-campista colocou por cima da barreira, no canto esquerdo de Giovanni, mas o goleiro do Atlético-MG caiu bem para mandar a bola para esquerda.

Aos 12, Ronaldinho foi derrubado com violência e viu seu marcador, Márcio Araújo, tomar amarelo. Dois minutos depois, o meia atleticano apareceu com maestria e arrancou um excelente lançamento para Jô. O atacante entrou na área dividindo a bola com Henrique e até conseguiria fazer o gol, mas o juiz parou a jogada alegando que o atleticano fez falta no zagueiro rival.

O Palmeiras só conseguia chegar nas bolas paradas, e Marcos Assunção obrigou Giovanni a trabalhar novamente em outra cobrança de falta, aos 18. Quem chegava com perigo, porém, era o Atlético-MG. Pela direita, Ronaldinho apareceu livre e colocou a bola na cabeça de Jô. Também livre, o atacante acabou parando nas mãos de Bruno. Na sequência, Bernard ainda tentou emendar de fora da área, mas pegou mal na bola e facilitou a vida do goleiro palmeirense.

Aos 29, mais um gol anulado do Atlético-MG. Ronaldinho bateu falta de muito longe, o goleiro Bruno acabou se atrapalhando com a bola e soltou nos pés de Rafael Marques. O zagueiro só teve o trabalho de empurrar para dentro. O juiz, porém, anotou equivocadamente um impedimento.

O Palmeiras só conseguia chegar nas bolas paradas e assustou bastante a torcida atleticana por duas vezes, com duas bolas chutadas no travessão por Marcos Assunção., umas aos 39 e outra aos 41. Sem acertar o gol nas faltas e sem criar outro tipo de jogada, o time alviverde não conseguiu buscar o empate, e o placar permaneceu inalterado até o fim.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de junho de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach (ambos do RS)
Cartões amarelos: Luan, Márcio Araújo, Luan, Henrique (Palmeiras) Marcos Rocha, Pierre, Danilinho (Atlético)
Público: 7.268 pagantes
Renda: R$ 245.835,00
Gol: ATLÉTICO: Jô, aos 3 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-MG:
Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Réver, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Richarlyson, Bernard (Leandro Donizete) e Ronaldinho Gaúcho; Danilinho (Leonardo Silva) e Jô. Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário