sexta-feira, 15 de junho de 2012

Copa do Brasil : São Paulo 1 x 0 Coritiba

Paulo Miranda é expulso, mas golaço de Lucas dá vitória ao São Paulo sobre o Coritiba

por ESPN.com.br com agência Gazeta Press
O torcedor que compareceu ao Morumbi nesta quinta-feira não viu um futebol que o agradou e até cobrou em alto e bom tom “raça” dos jogadores do time da casa. Mesmo assim, o meia Lucas marcou um golaço aos 43 minutos do segundo tempo que deu a vitória ao São Paulo, em desvantagem após a expulsão de Paulo Miranda no segundo tempo, por 1 a 0 sobre o Coritiba, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Com este resultado, o São Paulo pode até empatar na próxima semana, no estádio Couto Pereira, que se classifica à final da Copa do Brasil depois de 12 anos. Já Coritiba precisa vencer os tricolores por dois gols de diferença para ir à decisão da competição pelo segundo ano seguido.

Os mais de 40 mil torcedores que foram ao Morumbi nesta quinta-feira se irritaram com a falta de empenho do seu time e chegaram a pedir em alto e bom tom “raça” aos atletas dentro de campo. Em caso de eliminação tricolor, os fanáticos tricolores já têm o seu vilão: Paulo Miranda.

Clique no player e veja o gol do São Paulo
O zagueiro são-paulino, pivô de uma polêmica há cerca de um mês meio por ter sido afastado pela diretoria após uma atuação ruim na semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, foi expulso nesta quinta-feira aos 14 minutos do segundo tempo depois de atingir com o pé a cabeça de Sérgio Manoel, do Coritiba, em uma disputa de bola.

As adversidades parecem que fizeram o time da casa crescer. E o São Paulo conseguiu o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo, em uma bela jogada individual de Lucas.
Clique e ouça o gol na Rádio Estadão ESPN
O Jogo
O nervosismo de uma decisão atrapalhou as primeiras investidas do ataque do São Paulo. Em dez minutos, passes errados, impedimentos e falhas nos domínios foram a tônica das ações do Tricolor. Concentrado e bem armado, o Coritiba jogava no erro do adversário e apostava na bola parada de Ayrton.

Aos 12 minutos, o São Paulo conseguiu criar uma oportunidade na bola parada. No escanteio batido por Jadson na direita, Paulo Miranda fugiu da marcação e assustou o goleiro Vanderlei com um desvio de pé direito. Só que a marcação do Coxa claramente incomodava.

Ainda por cima, o jogo era perigoso para o São Paulo. Em duas oportunidades, a marcação do meio-campo tricolor cochilou e permitiu arremates perigosos contra a meta de Denis. Enquanto isso, a dupla Lucas e Luis Fabiano acordou apenas aos 28 minutos, quando o camisa 7 criou a jogada para o arremate do Fabuloso na rede pelo lado de fora. Foi o momento de crescimento para os donos da casa.

Aos 31 minutos, Lucas exigiu a principal intervenção do goleiro Vanderlei na etapa inicial. O meia-atacante avançou pela direita, deixou Lucas Mendes com facilidade para trás e mandou uma bomba. O arqueiro desviou pela linha de fundo.

Nos minutos que antecederam o intervalo, as duas equipes criaram oportunidades. No São Paulo, Luis Fabiano hesitou ao tentar aproveitar a falha da defesa adversária e definiu fraco para a defesa de Vanderlei. Na resposta, Everton Ribeiro apostou em um chute recheado de veneno e viu grande defesa de Denis.

Para o segundo tempo, Emerson Leão quis dar mais profundidade às jogadas do São Paulo com a entrada de Maicon no lugar de Cícero. A alteração não mudou, todavia, o alto índice de passes errados do clube da capital paulista.

Aos 15 minutos, o São Paulo sofreu um golpe duro. Paulo Miranda já tinha cartão amarelo e cometeu falta dura em Sérgio Manoel. Resultado: acabou expulso. Imediatamente, Leão tirou o meia Jadson para recompor a defesa com Edson Silva.

O Coritiba percebeu que era o momento de buscar mais o ataque. Aos 17 minutos, a bomba de Everton Ribeiro passou por Denis, mas explodiu no travessão. Em seguida, o técnico Marcelo Oliveira deixou seu time mais ofensivo com a entrada do veterano Tcheco.

O São Paulo apostou na coragem para seguir atacando. Aos 22 minutos, Luis Fabiano perdeu um gol incrível. Após tabela com Lucas, o artilheiro invadiu a área, adiantou a bola e chutou para a defesa de Vanderlei.

Após vários pedidos de raça da torcida, o São Paulo chegou ainda mais próximo do gol. Livre na área, Luis Fabiano falhou de novo na finalização e acertou a cabeçada no travessão de Vanderlei. No fim, a recompensa. Aos 44 minutos, Lucas apostou em jogada individual e chutou rasteiro, sem chances para Vanderlei: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 CORITIBA

Local
: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Renda: R$ 1.535.589,00
Público: 40.448 pagantes
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Hausmann e Márcio Eustáquio Santiago
Cartões amarelos: Sérgio Manoel, Roberto e Ayrton (Coritiba)
Cartões vermelhos: Paulo Miranda (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Lucas, aos 44 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez (Ademilson); Denílson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Edson Silva); Lucas e Luís Fabiano
Técnico: Emerson Leão

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel, Gil (Tcheco) e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário