domingo, 10 de junho de 2012

4a Rodada: Portuguesa 2 x 0 Atlético GO

Ricardo Jesus marca, Portuguesa vence 1ª e aumenta 'jejum' do Atlético-GO

por ESPN.com.br
Após um começo complicado, com um empate e duas derrotas, a Portuguesa conseguiu vencer a primeira no Campeonato Brasileiro 2012. Na tarde deste domingo, a Lusa venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e se livrou das últimas posições na tabela. A partida, que foi realizada no Canindé, foi válida pela quarta rodada da competição nacional.

A equipe rubro-verde contou com gols de Ricardo Jesus e Moisés, ambos no segundo tempo, para chegar aos quatro pontos e subir, pelo menos provisoriamente, para a 11ª colocação. Já o Atlético-GO segue sem vencer no Nacional e permaneceu com apenas dois pontos.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Fluminense, no Engenhão. Já o Atlético-GO busca a primeira vitória na competição no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O jogo
A Lusa teve uma boa oportunidade logo aos quatro minutos de jogo, quando Moisés ficou cara a cara com Roberto e tentou tirar a bola do alcance do goleiro, mas parou em boa defesa do atleticano. O arqueiro voltou a se destacar ao defender bela cobrança de falta de longa distância de Léo Silva aos 21 minutos.

Em outra boa cobrança de falta, Léo Silva levou muito perigo fazendo a bola raspar a trave direita do gol atleticano aos 29 minutos. Moisés ainda chegou perto de marcar aos 44 minutos, quando desviou cruzamento de Vandinho.

Logo após a volta do intervalo, com apenas dois minutos de segundo tempo, a Portuguesa fez valer sua superioridade em campo. Ricardo Jesus, que havia acabado de entrar, desviou de cabeça em posição duvidosa um cruzamento de Luís Ricardo pela direita. A bola ainda bateu no goleiro Roberto, que não conseguiu impedir que ela entrasse no gol.

Marino teve a chance do empate em mãos aos 14 minutos, quando ficou cara a cara com Gledson após lançamento de Pituca, mas não conseguiu tirar a bola do goleiro. O desperdício logo foi punido, já que a Portuguesa chegou ao segundo gol quatro minutos depois, quando Vandinho rolou para Moisés balançar a rede em cobrança de falta indireta dentro da área.

Mesmo precisando marcar, o Atlético-GO não conseguia criar boas oportunidades e quem levou perigo após o gol foi a Portuguesa, com Boquita chutando de fora da área à direita do gol de Roberto aos 31 minutos.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local:
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Francisco Machado Gaspar
Cartões amarelos: Lima (Portuguesa) e Joílson e Paulo Henrique (Atlético-GO)
Gols:PORTUGUESA: Ricardo Jesus, aos dois, e Moisés, aos 18 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA:
Glédson; Gustavo, Rogério e Lima; Luís Ricardo, Moisés, Boquita, Léo Silva e Raí; Ananias (Ricardo Jesus) e Vandinho (Rodriguinho)
Técnico: Geninho

ATLÉTICO-GO: Roberto; Joílson, Gílson (Gabriel), Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Rayllan) e Elias; Diogo Campos e William (Marcão)
Técnico: Hélio dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário