sexta-feira, 20 de julho de 2012

10a Rodada: Atlético GO 3 x 2 Figueirense

Atlético-GO supera o Figueira e vence a 1ª no Brasileirão

Em jogo de três pênaltis, Dragão encerra longo jejum, vence a primeira no Brasileiro e na temporada desde o dia 28 de abril

Márcio fez o primeiro do Atlético-GO na vitória contra o Figueirense (Foto: Carlos Costa)


LANCEPRESS!

Publicada em 19/07/2012 às 22:53



Goiânia (GO)



O noite desta quinta-feira representou o fim de um incômodo jejum e a permanência de outro. Atuando no Serra Dourada, diante do seu torcedor, o Atlético-GO derrotou o Figueirense, por 3 a 2, em jogo de três pênaltis e válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi a primeira vitória do Dragão no Campeonato Brasileiro e na temporada desde o dia 28 de abril, quando goleou o CRAC por 8 a 0, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano. Desde então foram onze jogos, sendo dois pela final do Estadual, com quatro empates e sete derrotas.
O CARA DA RODADA:
> VOTE! Qual foi o melhor jogador do Atlético-GO contra o Figueirense?
> VOTE! Qual foi o melhor jogador do Figueirense contra o Atlético-GO?
Já o Figueirense segue sua seca de vitórias no Brasileirão. O primeiro e único triunfo da equipe catarinense na competição foi conquistado logo na primeira rodada. Desde então foram cinco empates e quatro derrotas, contando com a desta quinta.
Com o triunfo, o Atlético foi aos cinco pontos, mas segue na última posição. Já o Figueirense permanece com oito e ingressou na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição. O duelo desta quinta foi apenas o terceiro entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Figueirense derrotou o Dragão por 2 a 0 em Florianópolis e ficou no 1 a 1 em Goiânia.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-GO volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando visitará o Internacional, no Beira-Rio, às 16h. Já o Figueirense recebe o São Paulo, no dia seguinte, às 16h, no Orlando Scarpelli.
O JOGO
Sem muita intimidade com as vitórias, as duas equipes iniciaram o jogo com três atacantes, o que deixou explícita a necessidade de um bom resultado para Atlético-GO e Figueirense. No entanto, o que se viu nos primeiros minutos do duelo em Goiânia foi um jogo arrastado, de muitos passes errados e sem emoções.
Tentando se impôr, uma vez que atuava diante da sua torcida, o Atlético foi o responsável pelo primeiro lance de perigo do jogo: Felipe, em cobrança falta, aos 18 minutos, obrigou Wilson e fazer boa defesa. Era pouco para um time que ainda não havia vencido no Brasileirão.
Caio celebra o seu primeiro gol ao lado de Júlio César (Foto: Carlos Costa)
.
Mais organizado em campo, o Figueira também provou ser mais eficaz. Após contra-ataque, Caio foi derrubado na pequena área por Eron e Wilson Luiz Seneme não teve dúvidaem marcar pênalti. O próprio Caio cobrou, marcou o seu quarto gol no Brasileirão e fez Figueirense 1 a 0, aos 23 minutos.
Mesmo sem apresentar a qualidade necessária, o Atlético superou o melhor momento do rival e chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Fabiano Silva derrubou Pituca na pequena área em nova penalidade, desta vez para o Dragão. O goleiro Márcio, com categoria, deslocou Wilson e deixou tudo igual, aos 38. No entanto, o Atlético só não foi para o intervalo derrotado porque Guilherme Santos acertou o travessão de Márcio aos 46 minutos, após lançamento de Júlio César.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, Jairo Araújo promoveu duas alterações no Dragão. Saíram os inoperantes Bida e Vanderlei e entraram Joílson e Diogo Campos, respectivamente. Já Argel Fucks esperou oito minutos para sacar Ronny e promover a entrada de Luiz Fernando.
As mudanças tornaram o Atlético mais ofensivo e merecedor do segundo gol. O resultado veio logo aos 14 minutos. Pituca serviu Felipe e o camisa 9, sem marcação, finalizou de fora da área e contou com o desvio no meio do caminho para vencer Wilson. Virada rubro-negra no Serra Dourada. A euforia goiana durou muito pouco, no entanto. Três minutos depois, Caio sofreu novo pênalti, desta vez de Marcos, e ele mesmo cobrou para deixar tudo igual. Foi o quinto dele no Brasileirão.
O gol de empate do Figueirense fez o Atlético se lançar ainda mais para o ataque e assumir de vez a postura de equipe interessada em vencer, uma vez que os comandados de Argel Fucks optaram pelo contra-ataque e deixaram o Dragão tomar conta do jogo. Joílson, aos 25, acertou o travessão de Wilson. Era o prenúncio do que estava por vir.
Se Caio foi o grande destaque do Figueirense em campo, Joílson terminou o jogo como herói. Após muito tentar, ele finalmente venceu Wilson, aos 37 minutos. Em jogada individual, o ex-jogador do Figueira, limpou a marcação rival e finalizou sem chances para o camisa 1 da equipe catarinense. Primeiro gol de Joílson e primeira vitória do Atlético no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 2 FIGUEIRENSE
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 19/7/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Janete Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ)
Renda/Público: Não divulgados.
Carões amarelos: Marino, Marcos e Wesley (ATG); Ronny e Júlio César (FIG)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Caio, de pênalti, 23'/1ºT (0-1); Márcio, de pênalti, 38'/1ºT (1-1); Felipe, 14'/2ºT (2-1); Caio, de pênalti, 17'/2ºT (2-2) e Joílson, 37'/2ºT (3-2).
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gabriel, Reniê e Eron; Pituca, Marino e Bida (Joílson, intervalo); Wesley, Vanderlei (Diogo Campos, intervalo) e Felipe (Patric, 32'/2ºT) – Técnico: Jairo Araújo.
FIGUEIRENSE: Wilson, Pablo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Fabiano Silva (Doriva, 17'/2T), Túlio (Coutinho, 26'/2ºT) e Almir; Caio, Ronny (Luiz Fernando, 8'/2ºT) e Júlio César – Técnico: Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário