sexta-feira, 20 de julho de 2012

10a Rodada:Náutico 3 x 0 Ponte Preta

Com dois de Kieza, Náutico arrasa a Ponte Preta e se reabilita no Brasileiro

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Clique no player para ver os gols da vitória do Náutico sobre a Ponte Preta
O Náutico se recuperou da derrota sofrida para o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe pernambucana recebeu a Ponte Preta no estádio dos Aflitos e conseguiu uma tranquila vitória por 3 a 0, em duelo válido pela 10ª rodada da competição nacional. Kieza marcou dois gols, e Souza completou.

Mesmo atuando como visitante, a Ponte Preta foi responsável pelo primeiro susto da partida. Aos seis minutos, André Luís recebeu de Nikão pela esquerda e cruzou para voleio de Roger na área. A bola atingiu a rede pelo lado de fora, mas o goleiro Felipe estava vivo no lance.

Aos 11 minutos, uma boa troca de passes do Náutico na entrada da área resultou em uma grande chance para Elicarlos, que chutou forte e exigiu ótima defesa de Edson Bastos para manter a igualdade no placar.

A Ponte respondeu dois minutos depois, quando Nikão girou e tentou a finalização de fora da área, levando perigo ao gol adversário, mas mandando a bola para fora. Aos 32 minutos, Edson Bastos apareceu bem para espalmar cobrança direta de falta de Martinez.
Agência Estado
Nautico_kieza_ae_18072012
Kieza fez dois gols na vitória do Náutico sobre a Ponte Preta nos Aflitos
Quatro minutos depois foi o momento Kieza começou a decidir a partida. O reestreante aproveitou rebote de Edson Bastos em chute de Rhayner para, com tranquilidade, balançar a rede em sua primeira partida pelo Náutico.

Nikão era o jogador de maior perigo da Ponte Preta e mostrou isso logo após a volta do intervalo quando, aos dois minutos do segundo tempo, fez jogada individual para invadir a área e finalizar por cima do gol.

Três minutos depois, Rhayner arrancou da intermediária, invadiu a área e tentou driblar Edson Bastos, mas o goleiro impediu o gol. Kieza voltou a ter participação decisiva aos 16 minutos, quando tabelou com Araújo e abriu para Souza bater cruzado de fora da área e marcar o segundo gol na partida.

A assistência para Souza não seria a última participação do grande destaque da partida, já que Kieza ainda marcou o terceiro gol do alvirrubro, aos 42 minutos, ao chutar de primeira na área um cruzamento de Rhayner.

Com a vitória, o Náutico chega à 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Com dois pontos a mais, a Ponte Preta permanece na oitava colocação.

Pela próxima rodada, o Náutico visita o Palmeiras no domingo, às 16 horas (de Brasília), enquanto o time de Campinas recebe o Fluminense no mesmo dia às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 3 X 0 PONTE PRETA


LOCAL: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique.
CARTÕES AMARELOS: Ronaldo Alves, Tiago Alves, Ferron, Kieza e Ramirez.
RENDA: R$ 92.800,00.
PÚBLICO: 12.607 pessoas.
GOLS: Kieza, aos 35 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 16, e Kieza, aos 42 minutos do segundo tempo.

NÁUTICO: Felipe; Alessandro (Douglas Santos), Jean Rolt, Ronaldo Alves e João Paulo; Elicarlos, Martinez (Ramirez), Souza e Araújo (Cléverson); Rhayner e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo (Cicinho), Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Somália) e Nikão; André Luis (Marcinho) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário