domingo, 15 de julho de 2012

9a Rodada: Corínthians 2 x 1 Náutico

Danilo brilha, Timão vira e vence o Náutico por 2 a 1

Camisa 20 corintiano mostrou novamente a frieza nas finalizações, marcando dois belos gols e tirando o time da degola

Corinthians x Náutico - Campeonato Brasileiro - Gol do Danilo (Foto: Bruno de Lima) Danilo comemora um de seus gols na vitória corintiana por 2 a 1, em cima do Náutico (Foto: Bruno de Lima)
LANCEPRESS!
Publicada em 14/07/2012 às 20:21
São Paulo (SP)
O Corinthians conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão. Com dois belos gols de Danilo, o Timão bateu o Náutico por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Pacaembu. Resultado que tira o Alvinegro, ainda em festa por conta do título da Libertadores há dez dias, da zona do rebaixamento.
Veja os melhores lances da vitória do Timão!
Os gols do Timão chegam no seu celular em tempo real!
VOTE: Quem foi o cara do Corinthians nesta partida?
ENQUETE: Qual foi o melhor jogador do Náutico?
O camisa 20 do Timão mostrou novamente sua peculiar frieza nas finalizações, recebendo assistências de Paulinho e Fábio Santos. O gol do Timbu foi marcado pelo volante Elicarlos, em boa jogada individual.
Com o resultado, o Corinthians foi a oito pontos na competição, deixando a zona de rebaixamento, ao menos até o término da rodada, no domingo. Já o Náutico permaneceu com dez pontos.

Susto e empate
O Náutico começou a partida tentando pressionar o Timão. O time pernambucano buscou o ataque e, aos 4 minutos, já tinha batido cinco escanteios. No entanto, a defesa alvinegra conseguiu lidar com a pressão inicial.
Aos 6, o Corinthians começou a impor seu jogo, com seu primeiro ataque perigoso. Em boa triangulação entre Welder e Romarinho, a bola chegou limpa para Danilo na pequena área. O meia girou e chutou forte, para bela defesa do goleiro Felipe.
O Timão, então, se manteve no campo de ataque, trocando passes com calma.
Aos 20, no entanto, o Náutico conseguiu furar a forte defesa corintiana. Elicarlos tentou o chute de fora da área, a bola rebateu em Chicão e voltou para o volante. Na segunda oportunidade, o jogador não perdoou e colocou no canto de Cássio, abrindo o placar para o Timbu.
A reação alvinegra foi rápida: dois minutos depois, Paulinho cruzou para Danilo, que dominou e soltou a bomba no ângulo de Felipe.
Após os gols, os dois times diminuiram o ritmo. O Náutico ficou com a posse de bola no meio de campo e o Corinthians tentou explorar os contra-ataques, com subidas rápidas de Ralf e Paulinho. No entanto, nenhuma chance perigosa foi criada até o fim do primeiro tempo.
Virada alvinegra
O Corinthians voltou ao segundo tempo mais insinuante. Aos 3 minutos, Danilo fez bom passe de cabeça para Romarinho, que dentro da área, cabeceou para boa defesa de Felipe.
Um minuto depois, Emerson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Após confusão na defesa do Náutico, com duas bolas na trave, a bola sobrou para Danilo, que, em um belo voleio, virou para o Timão.
O time da casa ficou com o domínio da partida após a virada. Com ampla vantagem na posse de bola no meio de campo, o Timão não deixou que o Náutico criasse jogadas de perigo.
Aos 29 minutos, Emerson fez o torcedor acreditar no terceiro gol. Após rápido contra-ataque puxado por Paulinho, o atacante saiu de frente para o gol, mas chutou forte, em cima do goleiro.
O Alvinegro foi superior até o fim da partida. No entanto, aos 45 do segundo tempo, o Timbu quase chegou ao empate. Após má saída de bola de Cássio, Romero tentou encobrí-lo, e a bola bateu no travessão, assustando a torcida corintiana.
Na próxima rodada, o Corinthians viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Engenhão, quarta-feira, às 21h50. O Náutico receberá a Ponte Preta nos Aflitos, na mesma data, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 NÁUTICO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/7/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (FIFA-MG) e Paulo César Faria (MT)

Renda e público: R$ 735.470 / 23.198 pagantes
Cartões amarelos: Emerson (COR); Martinez e Elicarlos (NAU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Elicarlos, 20'/1ºT (0-1); Danilo, 22'/1ºT (1-1); Danilo, 4'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Edenilson - 26'/2ºT), Danilo, Alex (Douglas - 34'/2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.
NÁUTICO: Felipe, Alessandro (Gladyson - 22'/2ºT), Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Souza, Martinez (Breitner - 31'/2ºT) e Kim (Romero - 14'/2ºT); Araújo e Rhayner. Técnico: Alexandre Galo.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Danilo-brilha-Timao-vence-Nautico_0_736726430.html#ixzz20iLaGRDW
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário