domingo, 15 de julho de 2012

9a Rodada: Bahia 1 x 2 Flamengo

Com um a menos, Flamengo vence Bahia com pênalti inexistente e se recupera

Por ESPN.com.br
Clique no player para ver os gols de Bahia 1 x 2 Flamengo!
Vindo de derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo conseguiu a recuperação na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em Pituaçu, a equipe rubro-negra venceu o Bahia, por 2 a 1, e se reencontrou com a vitória. O duelo, no entanto, acabou sendo protagonizado pela arbitragem.

Aos 24 minutos da segunda etapa, com o jogo empatado em 1 a 1, Ibson caiu na área e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento viu pênalti. Na cobrança, Renato Abreu bateu firme no canto esquerdo de Marcelo Lomba e definiu a vitória flamenguista.
No final do primeiro tempo, no entanto, quem reclamou foi o Flamengo. Aos 43 minutos, Luis Antônio foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo por falta discutível em Mancini. A primeira advertência veio após uma falta dura em Hélder. 

No último minuto de jogo, o Bahia voltou a reclamar, mas desta vez, sem razão. Aos 48 minutos, a arbitragem anulou o gol de empate de Vander, que recebeu passe em impedimento do atacante Júnior, antes de mandar para o fundo das redes.
Antes dos lances polêmicos, o Flamengo abriu o placar aos 30 minutos de jogo, após Hernane pegar a sobra do zagueiro Titi e encher o pé para marcar. A resposta do Bahia veio sete minutos mais tarde, quando Gabriel cruzou para Kleberson, com a meta livre, empatar.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos, se aproximando na pontuação dos primeiros colocados, embora ainda apareça em nono na tabela de classificação. Já o Bahia, segue com apenas oito pontos ganhos, na 17ª posição, na zona de rebaixamento.
Pela próxima rodada, o Flamengo retorna a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando recebe o Corinthians, no Estádio do Engenhão. Já o Bahia também joga no Rio de Janeiro, no dia seguinte, às 21h, diante do Fluminense.

O jogo - Bahia e Flamengo entraram no gramado do Pituaçu para um duelo de reencontros. Joel Santana treinou o time de Salvador em 2011 e jogadores como Marcelo Lomba e Kléberson enfrentaram a equipe rubro-negra pela primeira vez com a camisa tricolor. 

Com a bola rolando, as duas equipes tiveram muita dificuldade em colocar a bola no chão. Os jogadores exageravam em bolas longas e chutões para o alto e viam o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcar falta em qualquer choque. O Bahia conseguiu criar algumas jogadas, mas sem assustar nas finalizações.

O jogo estava truncado e sem chances de gol até que o zagueiro e capitão Titi afastou a bola nos pés de Hernane, após cruzamento do estreante Ramon. O atacante flamenguista ajeitou e mandou uma bomba cruzada, abrindo o placar em Pituaçu.

Quando o Flamengo começou a controlar as ações, um lançamento encontrou Gabriel na esquerda e o jogador mais lúcido em campo decidiu. Ele saiu da marcação em velocidade e cruzou rasteiro para Kléberson completar de carrinho. O meia comemorou demais o gol contra o ex-clube.

Em mais um lançamento do lado esquerdo, o volante flamenguista Luiz Antonio, improvisado como lateral direito, chegou a atrasado derrubou Mancini que sairia na cara do gol. Como já tinha recebido um cartão após falta no campo de ataque, o garoto foi expulso.

Joel apostou na velocidade e colocou Diego Maurício e Negueba, mas foi Hernane quem apareceu mais uma vez. O atacante tabelou com Ibson e o meia foi derrubado por Fabinho. Na cobrança, Renato Abreu bateu forte no canto esquerdo de Marcelo Lomba, deixando o Fla em vantagem no placar: 2 a 1.

Impaciente, a torcida começou a vaiar os jogadores no Pituaçu. Buscando o empate, Falcão colocou o centroavante Júnior no lugar do volante Diones. No último lance, Vander marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento do atacante, frustrando a torcida tricolor.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA 1X2 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 15 de julho de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Otávio Araújo Neto (AL)
Cartões amarelos: Fahel, Danny Morais e Júnior (Bahia); Luiz Antonio e Renato Abreu (Flamengo)
Cartão vermelho: Luiz Antonio (Flamengo)
Gols:
BAHIA:
Kléberson, aos 37 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Hernane, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Renato Abreu, aos 26 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho (Vander), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel (Jones), Diones (Júnior), Kleberson, Mancini e Gabriel; Souza
Técnico: Paulo Roberto Falcão
FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon (Magal); Aírton, Ibson, Renato Abreu e Adryan (Diego Maurício); Deivid (Negueba) e Hernane
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário