sexta-feira, 20 de julho de 2012

10a Rodada: Coritiba 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras e Coritiba empatam no Couto Pereira

Em uma partida aberta e com muitas chances para ambos os lados, os finalistas da Copa do Brasil ficaram no 1 a 1


Coritiba x Palmeiras - Campeonato Brasileiro (Foto: Felipe Gabriel) Jogo no Couto Pereira foi bom e muito equilibrado (Foto: Felipe Gabriel)
LANCEPRESS!
Publicada em 19/07/2012 às 22:57
Curitiba (PR)
Em uma boa partida de futebol, Coritiba e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, em partida realizada no Couto Pereira, em Coritiba, e válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coritiba vai a oito pontos e sai da zona de rebaixamento, mas permanece na parte inferior da tabela, na 15ª posição. Já o Palmeiras vai a sete pontos e segue na zona da degola, na 18ª colocação.
Apesar de contar com diversos desfalques importantes, o Palmeiras começou a partida de forma fulminante. Betinho, o herói do título da Copa do Brasil, voltou a aparecer bem: logo aos 5 minutos de jogo, fez o pivô dentro da área após passe de Juninho e ajeitou a bola para Patrik, que fuzilou o gol de Vanderlei e abriu o placar: 1 a 0 Palmeiras.
Veja os lances do empate entre Coritiba e Palmeiras
O cara do jogo:
> Qual foi o melhor jogador do Coritiba no empate com o Palmeiras?
> Qual foi o melhor jogador do Palmeiras no Couto Pereira?
Como é costumeiro nas equipes dirigidas por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras recuou após o gol e passou a apostar na marcação e nos contra-ataques. Isso permitiu o avanço dos donos da casa, que começaram a se aproximar da área palmeirense e abusar dos cruzamentos. Foram dois perigosos, aos 6 e aos 8 minutos, mas Leandro Amaro apareceu bem para afastar em ambas as vezes. Aos 12 minutos, o zagueiro voltou a aparecer bem, travando Rafinha dentro da área e evitando um possível gol do Coritiba.
O Coxa seguia na pressão conforme o primeiro tempo se desenrolava. Aos 19, Rafinha encontrou Everton Costa com belo cruzamento, mas o atacante cabeceou nas mãos de Bruno. O Palmeiras levava algum perigo nos contragolpes, mas não criava chances claras de gol. Aos 23, quase saiu o gol do Coritiba: Rafinha cobrou falta da direita e Pereira cabeceou. Bruno fez uma grande defesa, mas no rebote o impedimento já havia sido marcado.
O ritmo da partida começou a diminuir substancialmente. As chances rarearam: aos 30 minutos, Ayrton forçou Bruno a uma boa defesa em cobrança de falta. Aos 32, após confusão na área, Everton Ribeiro finalizou, mas Bruno defendeu com tranquilidade. Aos 40 minutos, um lance plástico: o zagueiro Emerson aproveitou uma bola espirrada e arriscou uma bicicleta.
A grande chance do Coritiba veio aos 42 minutos, quando Rafinha fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Everton Costa, que cabeceou na pequena área. Bruno conseguiu fazer a defesa com os pés e garantir a vitória parcial na primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa a partida esfriou bastante. O Palmeiras equilibrou as ações e passou a sair mais para o jogo, o que resultou em uma forte disputa pela bola no meio de campo. Aos 9 minutos, a primeira grande chance foi do Coxa: Anderson Aquino arrancou e lançou Rafinha, que saiu na cara do gol, mas não conseguiu dominar.
O troco do Palmeiras só veio aos 17 minutos, com Mazinho, que fez uma bela jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola foi desviada pela defesa. O Coritiba não deixou barato, e quase empatou na sequência, aos 20 minutos: Ayrton acertou um chute no travessão, e, no rebote, Betinho tirou em cima da linha duas vezes, salvando o Palmeiras.
Mas o esforço do atacante palmeirense se provaria em vão. Apenas dois minutos depois, Thiago Primão cruzou da esquerda e Anderson Aquino subiu para testar com força para o fundo da rede de Bruno e empatar a partida para o Coritiba.
O gol renovou os ânimos da equipe comandada por Marcelo Oliveira, que passou a atacar de forma impetuosa. Pressão no campo de ataque, troca de passes e muita vontade passaram a ser a marca da partida, que começava a ser controlada pelo Coxa, com o Palmeiras se mantendo fiel ao seu estilo, de defender bem e explorar os contra-ataques.
Aos 31 minutos, Pereira derrubou Obina na entrada da área. Felipe, que entrou no lugar de Daniel Carvalho, repetiu o ritual de Marcos Assunção ao enxugar a bola antes da cobrança, e quase emulou o volante que desfalcava a equipe ao bater com categoria, no ângulo, forçando Vanderlei a uma grande defesa.
O jogo seguiu eletrizante nos minutos finais. Aos 37 minutos, mais uma grande chance para o Coritiba, com Anderson Aquino, que recebeu dentro da área e soltou a bomba, para mais uma bela defesa de Bruno. O apito final soou e decretou o empate em um jogo muito disputado e aberto.
Na próxima rodada, 11ª da competição, o Palmeiras recebe o Náutico, na Arena Barueri, às 16h do próximo domingo. Já o Coritiba encara o Bahia, no Pituaçu, às 18h30 do mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS


Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Hora: 19/7/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (CE) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda e público: R$ 169.521,00 / 11.998 pagantes / 13.566 presentes
Cartões amarelos: Wellington, Juninho e Mazinho (PAL); Lucas Mendes, Everton Ribeiro, Pereira e Lincoln (CTB)
Cartões vermelhos:
Pereira 46'/2ºT (CTB)
Gols:
Patrik 5'/1°T (0-1) e Anderson Aquino 22'/2ºT (1-1)
CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Anderson Aquino - intervalo); Willian (Lincoln - intervalo), Junior Urso, Rafinha, Robinho e Everton Ribeiro; Everton Costa (Thiago Primão 17'/2º). Técnico: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Márcio Araújo, Fernandinho, Patrik e Daniel Carvalho (Felipe 18'/2º); Mazinho (João Denoni 46'/2ºT) e Betinho (Obina 29'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Palmeiras-Coritiba-empatam-Couto-Pereira_0_739726242.html#ixzz21Bqd3rA5
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário